A+ / A-

Número de passageiros nos aeroportos nacionais aumentou 1,6% em janeiro e chega aos 4 milhões

13 mar, 2024 - 12:03 • Lusa

França foi o principal país de origem e de destino dos voos, apesar de ter registado descidas no número de passageiros desembarcados e embarcados face a janeiro de 2023.

A+ / A-

Os aeroportos nacionais movimentaram quatro milhões de passageiros em janeiro, o que corresponde a uma subida homóloga de 1,6%, mantendo a tendência de máximos mensais.

"No início de 2024 continuou a verificar-se máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais", apontou o Instituto Nacional de Estatística (INE), que observou um movimento de quatro milhões de passageiros nos aeroportos, em janeiro, uma subida de 1,6% face ao mesmo mês de 2023.

Relativamente ao movimento de carga e correio, registou-se também uma subida de 9,6% para 18.300 toneladas, face ao mês homólogo do ano anterior.

No primeiro mês deste ano, registou-se o desembarque médio diário de 61.400 passageiros, um valor superior ao registado em janeiro de 2023 (60.700).

França foi o principal país de origem e de destino dos voos, apesar de ter registado descidas no número de passageiros desembarcados e embarcados face a janeiro de 2023 (-9,0%; -7,7%), seguindo-se Espanha e Reino Unido como principais países de origem, e posições inversas como principais países de destino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+