A+ / A-

Aumentos salariais da função pública começam a ser pagos esta sexta-feira

19 jan, 2024 - 04:40 • Lusa

Com a atualização, a base remuneratória da administração pública - o salário mínimo no Estado - passa de 761,58 euros para 821,83 euros.

A+ / A-

Os aumentos salariais da função pública começam a ser pagos esta sexta-feira, com a remuneração de janeiro que é processada também com as novas tabelas de retenção na fonte do IRS, disse fonte oficial do Ministério da Presidência.

Com a atualização, a base remuneratória da administração pública - o salário mínimo no Estado - passa de 761,58 euros para 821,83 euros.

Já os trabalhadores com salários até 1.754,49 euros têm um aumento de 52,63 euros e as remunerações superiores são atualizadas em 3%.

Os salários começam a ser pagos ao dia 20, mas sendo sábado, o pagamento é este mês antecipado para o dia útil anterior (hoje).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+