A+ / A-

Recorde a conferência "Portugal: Um país condenado a ser pobre?"

13 dez, 2023 - 08:44 • Redação

Conferência acontece esta quarta-feira na Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia.

A+ / A-

O auditório da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia recebe, esta quarta-feira, a conferência "Portugal: Um país condenado a ser pobre?", onde investigadores, empresários e gestores traçam os eixos de uma estratégia económica para o país e identificam as principais linhas de políticas públicas neste domínio.

Durante a manhã serão ouvidos especialistas de várias áreas para debater o futuro e as possibilidades de crescimento económico do país, para tentar responder à questão... Estamos condenados a viver num país pobre?

Conseguimos produzir mais? Qual o papel das empresas? E o que pensam governantes e académicos? Será necessário um novo paradigma económico para Portugal? Estas e outras perguntas serão colocadas ao longo da manhã desta quarta-feira nesta conferência promovida pela Renascença em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Acompanhe em direto aqui:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JM
    14 dez, 2023 Seixal 16:08
    Não há estratégica económica que resulte para acabar com a pobreza, quando só em 2022 saíram dos bancos portugueses 7400 milhões de euros para paraísos fiscais. Mas quando o PSD governar o burgo, no ano seguinte é tudo a comprar Teslas e a alugar casa para viver, acaba-se logo a pobreza. Aliás, o tipo que agora está à frente do partido é o mesmo que fez parte de um governo em que era preciso ir para além da Troika, ficar desempregado era uma oportunidade na vida, convidando os portugueses a emigrar. Houve os que ficaram sem emprego, sem casa, sem família e em desespero até acabaram com a vida
  • Americo
    13 dez, 2023 Leiria 11:39
    Bom dia. Nos últimos 28 anos, o PS governou 21. Vejam onde nos deixou......Fomos ultrapassados pelos países do antigo bloco soviético. Continuamos assim e ficaremos o México da Europa. Primazia de António Costa

Destaques V+