Tempo
|
A+ / A-

Taxa de desemprego subiu para 6,7% em outubro

29 nov, 2023 - 11:28 • Lusa

INE contabilizou 353,4 mil desempregados em Portugal no mês de outubro.

A+ / A-

A taxa de desemprego aumentou para 6,7% em outubro, 0,6 pontos percentuais acima do mesmo mês de 2022, mais 0,1 pontos percentuais do que em setembro e o valor mais alto desde março, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

"Em outubro de 2023, a taxa de desemprego situou-se em 6,7%, representando o valor mais elevado desde março de 2023 (6,8%), enquanto a taxa de inatividade (31,3%) se situou apenas uma décima acima do observado no mês anterior (31,2% em setembro de 2023)", apontam as estimativas provisórias do INE.

Os dados avançados pelo instituto estatístico, com estimativas já definitivas para setembro, reveem em alta a taxa de desemprego desse mês para 6,6%, face aos 6,5% inicialmente previstos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+