Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP regista lucros de mais de 200 milhões de euros até setembro

24 out, 2023 - 09:23 • Olímpia Mairos

Resultado dos primeiros nove meses do ano é o mais alto já registado pela transportadora desde que a companhia aérea publica resultados trimestrais.

A+ / A-

A TAP acaba de anunciar lucros históricos de 203,5 milhões de euros. Um valor que compara com o prejuízo de quase 91 milhões de euros registado no mesmo período do ano passado.

Em comunicado, a companhia aérea assinala que voltou “a atingir um marco histórico, ao gerar um resultado líquido positivo recorde de 203,5 milhões de euros”.

O resultado dos primeiros nove meses do ano é o mais alto já registado pela transportadora desde que a companhia aérea publica resultados trimestrais. No terceiro trimestre de 2023, os lucros foram de 180,5 milhões.

Na visão do presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, os resultados do terceiro trimestre “são encorajadores e validam o foco da organização em executar um bom verão para os nossos passageiros”.

“Estamos a dar sólidos passos para melhorar a robustez das nossas operações e a qualidade do serviço que prestamos aos nossos passageiros, acelerando a recuperação dos dois últimos difíceis anos”, diz o presidente citado no comunicado.

De acordo com Luís Rodrigues “o aumento significativo das receitas, suportado por margens operacionais resilientes e um forte trajeto de desalavancagem, provam a solidez financeira do Grupo num contexto desafiante”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+