Tempo
|
A+ / A-

Preço dos combustíveis deve manter-se na próxima semana

29 set, 2023 - 14:32 • Redação

Gasóleo simples deverá continuar nos 1,805 euros por litro e o litro de gasolina simples 95 nos 1,865 euros.

A+ / A-

Os preços dos combustíveis não deverão alterar-se na próxima semana, segundo avançou fonte do mercado ao ECO esta sexta-feira.

A confirmare-se a previsão, quando for abastecer na segunda-feira deverá pagar em média 1,805 euros por litro de gasóleo simples e 1,865 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas e divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

De acordo com o ECO, estes preços já consideram os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis.

O Governo anunciou na segunda-feira a redução da carga fiscal nos combustíveis. Em comunicado, o Ministério das Finanças revelou que, perante a evolução dos preços, vai devolver a receita adicional do IVA, ao aplicar esse desconto, através do imposto sobre os produtos petrolíferos.

Na prática, e de acordo com o gabinete de Fernando Medina, o desconto vai traduzir-se numa redução adicional de 2 cêntimos por litro no gasóleo e 1 cêntimo por litro na gasolina.

Os preços avançados pelo ECO podem ainda sofrer alterações em função do fecho das cotações do petróleo brent esta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+