Tempo
|
A+ / A-

INE. Confiança dos consumidores volta a cair em setembro

28 set, 2023 - 10:10 • Lusa

Segundo o INE, também o indicador de clima económico recua pelo terceiro mês consecutivo.

A+ / A-

O indicador de confiança dos consumidores voltou a diminuir em setembro, após ter atingido em julho máximos desde fevereiro de 2022. Já o indicador de clima económico recuou pelo terceiro mês consecutivo, divulgou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo os resultados dos "Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores" do Instituto Nacional de Estatística, "o indicador de confiança dos consumidores diminuiu em agosto e setembro, de forma mais expressiva no último mês, após ter registado em julho o valor máximo desde fevereiro de 2022".

Quanto ao indicador de clima económico, "diminuiu entre julho e setembro, após ter estabilizado em junho", tendo os indicadores de confiança diminuído no comércio e nos serviços e aumentado na construção e obras públicas e na indústria transformadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+