Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preços dos combustíveis descem na próxima semana

01 set, 2023 - 12:29 • Olímpia Mairos

O litro do gasóleo simples deve descer um cêntimo e o da gasolina simples 0,5 cêntimos.

A+ / A-

A próxima semana vai arrancar com uma descida nos preços dos combustíveis, interrompendo-se, assim, as consecutivas subidas das últimas semanas.

De acordo com o jornal ECO, que cita fontes do setor, o litro do gasóleo simples deverá descer um cêntimo e o da gasolina simples 0,5 cêntimos.

A confirmarem-se estas previsões, a partir de segunda-feira, quando for abastecer, deverá passar a pagar 1.712 euros por litro no gasóleo simples e 1.867 euros por litro na gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Os novos preços ainda podem sofrer alterações tendo em conta eventuais alterações a nível fiscal, que o Governo deverá anunciar ainda esta sexta-feira.

O preço final dos combustíveis nas bombas varia, no entanto, consoante cada posto de abastecimento, marca e zona onde está localizado.

Dentro da mesma rede de abastecimento, os preços também podem variar de localização para localização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    01 set, 2023 aldeia 12:49
    Que grande noticia!.........lquando aumentam é muitos cents......quando baixam....é meio cents.Agora o povo pode ir de férias e encher os depósitos....e as empresas já estão a pensar em não ir á falência nem despedir funcionários!.......Será que neste país agora se compra combustiveis ao dia? Quem ganha?todos sabemos quem é.com tantos impostos, ainda me admira como não anunciaram uma nova banca rôta.......

Destaques V+