Tempo
|
A+ / A-

Dados do INE

PIB cresce 2,3% no segundo trimestre em termos homólogos

31 ago, 2023 - 12:14 • Lusa

Entre abril e junho, houve uma estagnação em cadeia, com uma desaceleração das exportações.

A+ / A-

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou esta quinta-feira o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,3% em termos homólogos e uma estagnação em cadeia no segundo trimestre deste ano, com uma desaceleração das exportações.

O organismo de estatística confirmou os dados avançados na estimativa rápida, divulgada em 31 de julho, que apontava para uma quebra do contributo da procura externa.

Em termos reais, a economia cresceu 2,3% em termos homólogos no segundo trimestre, o que compara com a expansão homóloga do PIB de 2,5% no primeiro trimestre, resultado de uma desaceleração das exportações de bens e serviços em volume mais acentuada que a das importações de bens e serviços.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+