Tempo
|
A+ / A-

Musk retira títulos e resumos das notícias na rede social X

22 ago, 2023 - 16:28 • Reuters

O dono do antigo Twitter vai avançar com mais uma alteração na rede. Desta vez Elon Musk decidiu que as notícias passam a aparecer apenas com uma imagem, sem título e sem resumo. O objetivo é aumentar as assinaturas do serviço premium da X.

A+ / A-

As ligações para notícias na rede social X vão passar a aparecer de forma diferente, como forma de incentivo aos utilizadores para que subscrevam o serviço premium.

As notícias partilhadas vão surgir só com uma imagem, em vez do título, imagem, um pequeno resumo na parte inferior, e a própria ligação para a notícia, como acontece hoje.

Segundo a agência Reuters, esta alteração é uma decisão pessoal de Elon Musk, líder da rede social, que em julho contava com 540 milhões de utilizadores.

A medida terá impacto nas empresas de media, que poderão ver o tráfego proveniente do X diminuir. Por isso, a expectativa é que a mudança leve os utilizadores e meios de comunicação a subscreverem o serviço premium.

Segundo fontes citadas pela revista Fortune, a ideia geral é obrigar a escrever mais texto no momento da partilha de notícias, o que poderá levá-los a assinar o X de forma a conseguirem escrever textos maiores.

Com a assinatura premium do X os utilizadores podem publicar textos até 25 mil caracteres, têm vídeos mais longos, e podem promover as publicações na página principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+