A+ / A-

Lucros dos CTT disparam 79% no primeiro semestre

27 jul, 2023 - 17:48 • Sandra Afonso

CTT aumenta lucros para 26 milhões de euros, nos primeiros seis meses do ano.

A+ / A-

O grupo CTT fechou os primeiros seis meses com lucros de 26 milhões, mais 79% do que em igual período do ano passado, segundo a nota enviada ao regulador da bolsa, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A melhoria é justificada com o crescimento de receitas nos serviços financeiros, no Banco CTT e nas encomendas. Pela negativa, destaque para a distribuição do correio, onde as receitas caíram mais de 7%.

No total, as receitas semestrais rondaram os 480 milhões de euros, enquanto as despesas operacionais ficaram pelos 400 milhões de euros.

Os pontos CTT diminuíram 0,7%, são agora 2.364, destes 1.795 são postos de correio (menos 16) e 1.795 lojas (menos uma).

No banco CTT destaque para o aumento do número de contas à ordem, em 7,7%, enquanto os depósitos de clientes subiram 6,2%. O banco mantém o mesmo número de balcões, 212.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+