Tempo
|
A+ / A-

Reserva federal

Juros podem subir "mais duas vezes este ano" nos EUA

29 jun, 2023 - 13:55 • Sandra Afonso

Aviso é do presidente da Reserva Federal, que admite subidas das taxas de juro alternadas com pausas.

A+ / A-

As taxas de juro nos Estados Unidos da América poderão subir mais duas vezes até ao final deste ano, indicou esta quinta-feira o presidente da Reserva Federal norte-americana.

As declarações de Jerome Powell foram prestadas na capital espanhola depois de ter estado em Sintra para participar no Fórum Anual do Banco Central Europeu (BCE), onde já tinha avisado que seriam necessários mais aumentos dos juros para travar a inflação.

Um dia depois, em Madrid, Powell insistiu na mensagem. O presidente da Reserva diz que "uma forte maioria" dos membros conta com novo aumento das taxas, "mais duas vezes até ao final do ano".

O responsável admite ainda que as subidas dos juros podem ser alternadas com pausas.

Neste momento, os juros nos EUA situam-se entre os 5% e os 5,25%.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+