Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Proprietários de acordo com redução de IRS a senhorios que desçam rendas

20 jun, 2023 - 10:55

Proposta é do PS.

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), António Frias Marques, concorda com a redução de IRS a senhorios que desçam os valores das rendas.

"É evidente que nós concordamos porque a carga fiscal é de tal maneira elevada em Portugal que tudo o que seja baixar impostos impõe-se", diz o presidente da ANP à Renascença.

O grupo parlamentar do PS quer introduzir, nas medidas do pacote Mais Habitação, “um incentivo à redução das rendas nos novos contratos de arrendamento”.

O jornal Público escreve esta terça-feira que a ideia passa por aplicar “uma redução de cinco pontos percentuais da respetiva taxa, sempre que a renda seja inferior em pelo menos cinco pontos percentuais à renda do contrato de arrendamento anterior”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    30 set, 2023 Lisboa 12:37
    Isso é como dizer "redução de IRS a donos de escravos que não usem o chicote".

Destaques V+