A+ / A-

Ministério da Economia com 85% do impacto do ciberataque restabelecido

06 abr, 2023 - 19:42 • Lusa

Ciberataque atingiu, de forma parcial, "sites" de organismos, sem comprometer qualquer informação.

A+ / A-

O Ministério da Economia tem restabelecido 85% do impacto causado pelo ciberataque, que atingiu, de forma parcial, "sites" de organismos, sem comprometer qualquer informação, adiantou uma fonte oficial.

Neste momento, "85% [do impacto está] restabelecido", adiantou à Lusa fonte oficial do ministério tutelado por António Costa Silva. A notícia do ciberataque foi confirmada pela Renascença junto do Ministério da Economia e do Mar.

"Foi um ataque parcial. Alguns "sites" de organismos tutelados pelo Ministério da Economia foram afetados", referiu a mesma fonte.

Contudo, "não há comprometimento de informação", assegurou.

Na altura, o Ministério da Economia disse ainda que a situação ficaria resolvida até ao final do dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+