Tempo
|
A+ / A-

Preço dos combustíveis para a semana: gasóleo desce e gasolina sobe

31 mar, 2023 - 11:54 • Olímpia Mairos

O preço do gasóleo simples deverá baixar dois cêntimos, enquanto o da gasolina simples 95 deverá aumentar 2,5 cêntimos.

A+ / A-

O preço dos combustíveis vai ter uma tendência oposta na próxima segunda-feira com o preço do litro do gasóleo a descer dois cêntimos e o preço do litro da gasolina a subir 2,5 cêntimos.

De acordo com o jornal Eco, que avança estas previsões, a partir de segunda-feira, quando for abastecer, deverá passar a pagar 1,487 euros por litro de gasóleo simples e 1,672 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

No entanto, estes preços podem sofrer alterações tendo em conta que o Governo deverá proceder a uma nova revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, que são atualizadas no início de cada mês.

Em março, o efeito do mecanismo de compensação aplicado ditou uma redução do desconto no ISP de 1,9 cêntimos no gasóleo e de 0,9 cêntimos na gasolina, face ao mês de fevereiro.

O preço final dos combustíveis nas bombas depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+