Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP acusa Governo de falta de sensibilidade por anular descida de preços nos combustíveis

05 dez, 2022 - 14:44 • Lusa

Líder parlamentar comunista considera que o executivo socialista "ainda vai a tempo de intervir e de travar" o aumento dos preços.

A+ / A-

O PCP acusou hoje o Governo de falta de sensibilidade por ter feito uma revisão do ISP que anula a redução do preço dos combustíveis, mas considerou que o executivo "ainda vai a tempo" de reverter a decisão.

"O Governo deveria ter tido a sensibilidade e evitar o aumento do preço dos combustíveis", sustentou a líder parlamentar comunista, Paula Santos, numa declaração enviada aos órgãos de comunicação social.

Paula Santos considerou que o executivo socialista "ainda vai a tempo de intervir e de travar" o aumento dos preços, embora defendendo que é preciso ir além da "intervenção no plano fiscal".

Na ótica dos comunistas, é necessário fixar preços máximos nos combustíveis e "enfrentar os grupos económicos".

"A Galp teve mais de 600 milhões de euros em lucros [...], enquanto os trabalhadores e o povo vão empobrecendo", completou a deputada e membro da Comissão Política do PCP.

O Governo fez uma revisão fiscal do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP). Como consequência, os preços dos combustíveis aumentaram, mais 1,5 cêntimos na gasóleo e quase dois cêntimos na gasolina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+