Tempo
|
A+ / A-

Portugal Ventures lança programa de 10 milhões para financiar turismo

28 fev, 2023 - 12:22 • Lusa

Alvo da ajuda são as empresas turísticas, adianta António Costa Silva.

A+ / A-

O ministro da Economia, António Costa Silva, anunciou esta terça-feira que a Portugal Ventures vai lançar um novo programa ('call'), de cerca de 10 milhões de euros, para financiamento às empresas do turismo.

"Amanhã [quarta-feira], a Portugal Ventures vai pôr uma nova 'Call' Mais Crescimento, com uma dotação de cerca de 10 milhões de euros, para dar mais financiamento às empresas de turismo", anunciou o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, durante o discurso de abertura da primeira edição da Conferência VisitPortugal, na véspera de arrancar a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Para o governante, é necessário "dar escala" e "especializar" as empresas do setor, para que consigam competir nos mercados externos.

Assim, a nova 'call' tem como objetivos apoiar a capitalização das empresas, para promover crescimento, inovação e expansão, e também ajudar à consolidação de empresas.

"Muitas vezes, pequenas empresas quando se associam, [...] podem diminuir custos, ganhar escala e competir nos mercados internacionais", apontou o ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+