Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Combustíveis mais baratos esta semana. Saiba quanto

06 fev, 2023 - 07:09 • Olímpia Mairos

A gasolina simples 95 deve ficar mais barata em quatro cêntimos por litro, já o gasóleo simples deve descer oito cêntimos por litro, a maior redução desde o início do ano.

A+ / A-

Os preços do gasóleo e da gasolina descem esta semana. O diesel vai ficar mais barato oito cêntimos por litro e a gasolina, quatro cêntimos por litro.

A confirmarem-se as descidas, quando abastecer, deverá pagar 1,570€ por litro de gasóleo simples e 1,699€ por litro de gasolina simples 95. A estimativa é feita a partir dos preços médios praticados na última segunda, dia 30 de janeiro, que foram divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

As quedas nos custos do barril de petróleo, que negociou durante a semana passada quase sempre abaixo dos 85 dólares, caindo para valores mínimos nas últimas três semanas, e dos produtos refinados são apontadas como fatores que vão permitir poupanças aos consumidores.

Isto numa altura em que o aumento de procura pela China se começa também a desvanecer, com o reforço dos "stocks" nos Estados Unidos a sobreporem-se a este fator.

O preço final nas bombas depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.

A alteração do preço acontece após uma subida dos preços nas últimas três semanas. Na semana passada, o preço do gasóleo aumentou 1,6 cêntimos por litro e o da gasolina cerca de 3,2 cêntimos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+