Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Combustíveis descem na próxima semana. Gasóleo fica oito cêntimos mais barato

03 fev, 2023 - 17:02 • Diogo Camilo

Depois de três semanas consecutivas de subidas, gasóleo deverá baixar para o preço mais baixo desde meados de dezembro. Gasolina desce quatro cêntimos por litro.

A+ / A-

Depois de três semanas consecutivas de subidas, o preço dos combustíveis vai descer na próxima semana.

Segundo avançou fonte do mercado ao jornal Eco, o litro de gasolina vai ficar quatro cêntimos mais barato e o gasóleo vai descer oito cêntimos.

A partir de segunda-feira, o gasóleo simples passará para os 1,570€/L, o preço mais baixo desde meados de dezembro, enquanto a gasolina simples 95 baixa para os 1,699 €/L, segundo os preços médios praticados nas bombas, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Esta sexta-feira haverá nova revisão das medidas fiscais temporárias criadas para mitigar o aumento do preço dos combustíveis.

Em janeiro, o mecanismo que é atualizado no início do mês ditou uma redução do desconto do ISP, em 1,3 cêntimos por litro de gasóleo e em 1,2 cêntimos por litro de gasolina.

Esta semana o gasóleo ficou 1,6 cêntimos mais caro, enquanto a gasolina ficou 3,2 cêntimos mais caro, naquela que foi a terceira subida consecutiva desde o início do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+