Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato dos Pilotos acusa ministro Galamba de ter abandonado reunião de modo abrupto

29 jan, 2023 - 08:30 • Redação

"O abandono de forma inaudita foi de tal forma que ficamos estupefactos", queixa-se o presidente do SPAC.

A+ / A-
Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto Guilherme Martinez
Foto Guilherme Martinez

O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Tiago Faria Lopes, denuncia que ministro das Infraestruturas, João Galamba, pôs termo "de forma inaudita" a uma reunião que ele próprio convocou.

"Todos nós podemos ter um mau dia, mas não podemos esquecer que o senhor ministro é uma figura de Estado, com responsabilidade acrescida", aponta Faria Lopes em declarações à Renascença.

"O abandono de forma inaudita foi de tal forma que ficamos estupefactos", reforça o dirigente sindical.

Tiago Faria Lopes diz que Galamba desvaloriza as preocupações do sindicato e desresponsabiliza-se da gestão da transportadora ao passar para a adminsitração a condução do processo negocial. "Ficou bem claro que vai ser a admistração que vai negociar connosco, com carta branca", aponta.

O SPAC diz manter total abertura para "falar e negociar" com a admistração e com o próprio ministério, se for para isso convocado. "Mantemos total abertura, sempre previligiamos o diálogo, mas sempre com elevação", remata Faria Lopes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+