Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Microsoft vai despedir 10 mil trabalhadores

18 jan, 2023 - 16:31 • Ricardo Vieira

CEO Satya Nadella explica que a Microsoft vai ajustar os seus custos à receita e às perspetivas de procura dos clientes.

A+ / A-

A gigante tecnológica Microsoft prepara-se para despedir 10 mil trabalhadores em todo o mundo, o equivalente a cerca de 5% da sua mão de obra.

A medida foi anunciada pelo diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella, numa publicação no blogue oficial da multinacional norte-americana.

Satya Nadella explica que a Microsoft vai ajustar os seus custos à receita e às perspetivas de procura dos clientes.

“Estamos a viver tempos de mudanças significativas e, quando me encontro com clientes e parceiros, algumas coisas ficam claras. Primeiro, quando vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, agora estão a otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos”, argumenta o CEO da Microsoft.

Satya Nadella assinala que, apesar do despedimento de 10 mil trabalhadores, a multinacional vai continuar a investir e a contratar em “áreas estratégicas importantes”.

“Esses são os tipos de escolhas difíceis que fizemos ao longo de nossos 47 anos de história para continuarmos a ser uma empresa importante neste setor que é implacável com quem não se adapta às mudanças de plataforma”, sublinha.

A Microsoft é a mais recente empresa do setor tecnológico a anunciar despedimentos, depois da Meta, do Twitter ou da Amazon.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+