Tempo
|
A+ / A-

Telecomunicações

Preços na Vodafone vão subir 7,8%, a partir de março

17 jan, 2023 - 14:16 • Sandra Afonso

Vodafone promete mais esclarecimentos sobre o novo tarifário a partir de 30 de janeiro.

A+ / A-

A operadora Vodafone anunciou esta terça-feira o aumento de preços para este ano.

Num comunicado divulgado no site oficial da empresa, é adiantado que a "subida pode chegar até 7,8%" no valor global da fatura, "conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato".

Esta atualização tem em conta a taxa de inflação de 2022, publicada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Para já não é dada mais informação, com a Vodafone a prometer esclarecimentos sobre o novo tarifário a partir de 30 de janeiro.

No próximo mês sobem já os preços na Nos e na Meo, também em linha com a inflação.

A primeira a anunciar aumentos foi a Altice, dona da Meo, que vai atualizar o preçário em 7,8% já a partir de fevereiro.

Na mesma linha, a Nos decidiu atualizar o preço dos serviços segundo a taxa de inflação anual, mas “apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços”.

Em outubro o regulador, a Anacom, lançou um pedido de moderação aos operadores. Apelou tem tivessem em conta "razões económicas e sociais de relevo que deverão ser devidamente ponderadas pelas empresas do setor", no momento de decidir os novos preços.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+