Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Alexandra Reis

Medina promete divulgar resultados da auditoria à TAP logo que esteja concluída

16 jan, 2023 - 14:24 • Rosário Silva

Questionado em Bruxelas sobre a auditoria no âmbito do caso Alexandra Reis, o ministro disse, sem grandes pormenores, que quando for conhecido o resultado, este será divulgado pelo Ministério das Finanças.

A+ / A-

O ministro das Finanças, Fernando Medina, reafirmou esta segunda-feira que os resultados da auditoria à TAP, em curso, serão públicos logo que sejam conhecidos.

“A auditoria quando estiver concluída por parte da Inspeção-Geral de Finanças será tornada pública por parte do Ministério das Finanças”, afirmou o ministro, em declarações aos jornalistas em Bruxelas, à margem da reunião do Eurogrupo que reúne os ministros das Finanças dos Estados-Membros da União Europeia.

Medina mantém o que disse no Parlamento e “volto a sublinhar” que “não era ministro das Finanças à época”.

Perante a insistência dos jornalistas sobre quando poderá estar concluída a auditoria, o ministro reafirmou: “a Inspeção Geral de Finanças está a cumprir a sua missão no mandato que lhe foi pedido e estou certo de que mal tenha essa avaliação concluída irá entregar ao Ministério das Finanças e, a partir daí, tornaremos publico esse resultado”

Recorde-se que o ministro das Finanças, Fernando Medina, esteve recentemente na Assembleia da Républica para uma audição na Comissão de Orçamento e Finanças, a propósito do caso que envolve a TAP e Alexandra Reis, depois de o PSD ter apresentado um requerimento potestativo.

Em 27 de dezembro, o ministro das Finanças, Fernando Medina, demitiu Alexandra Reis das funções de secretária de Estado do Tesouro, menos de um mês depois de a ter convidado para este lugar no Governo e ao fim de quatro dias de polémica com a indemnização de 500 mil euros que esta gestora de carreira recebera da TAP, empresa então tutelada pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, que se demitiu um dia depois para "assumir a responsabilidade política" do caso.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+