Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Redução de 2,5%. EDP Comercial baixa tarifas de eletricidade

11 jan, 2023 - 17:23 • Carla Caixinha , Sandra Afonso

Os clientes vão começar a ser informados esta quarta-feira.

A+ / A-

A EDP Comercial decidiu rever em baixa as suas tarifas, anunciando agora uma redução de 2,5% nos preços.

“Depois de analisadas as Tarifas de Acesso às Redes publicadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) e uma vez que as condições tarifárias finais são diferentes das anunciadas na proposta de outubro, a EDP Comercial decidiu fazer uma redução no seu tarifário”, indica a empresa numa nota que começará a ser distribuída esta quarta-feira aos clientes.

Assim, “para efeitos de comparação com as variações que têm sido anunciadas por outros comercializadores do mercado, a EDP Comercial vai descer a energia em 2,5% a partir de hoje, 11 de janeiro”.

A empresa tinha anunciado em novembro que em janeiro deste iria aumentar em média as faturas dos seus clientes em 3%.

Na proposta tarifária de 15 de outubro, a ERSE já apontava para uma descida significativa nas tarifas de acesso à rede, que beneficiava não só os consumidores do mercado regulado, mas também os do mercado liberalizado. No entanto, a versão final das tarifas para 2023 trouxe termos tarifários um pouco diferentes.

Se na proposta de outubro a ERSE apontava para uma subida dos preços regulados para clientes domésticos de 1,1%, na versão final, em dezembro, o regulador fixou um agravamento da fatura de 1,6%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+