A+ / A-

João Duque

“Não tenho a certeza que já tenhamos ultrapassado o pico da inflação”

15 dez, 2022 - 10:25 • Anabela Góis , Cristina Nascimento

Comentador da Renascença lembra que a Europa vai atrasada, relativamente aos Estados Unidos, na estratégia de subida das taxas de juro para arrefecer a economia.

A+ / A-
“Não tenho a certeza que já tenhamos ultrapassado o pico da inflação”

O economista diz não ter "a certeza que já tenhamos ultrapassado o pico da inflação”. É o que diz à Renascença no espaço de opinião do programa "Três da Manhã".

João Duque admite que, tal como revelou o governador do Banco de Portugal Mário Centeno, a subida de juros que vai ser decidida esta quinta-feira pelo Banco Central Europeu pode ser mais suave, mas lembra que essa é uma decisão tomada na sequência de uma votação em que todos os governadores têm igual peso.

O comentador da Renascença avança, no entanto, que a decisão pode ser outra, dado que "a Europa vai atrasada, relativamente aos Estados Unidos", na estratégia de subida das taxas de juro para arrefecer a economia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+