Tempo
|
A+ / A-

Goldman Sachs. Durão Barroso substituído por antigo administrador do Banco de Inglaterra

18 dez, 2022 - 01:43 • Lusa

Bradley Fried vai ser anunciado na próxima semana como novo presidente do Goldman Sachs International. A partir de fevereiro, Barroso será presidente da Goldman Sachs International Advisors, onde irá aconselhar os executivos do banco em questões estratégicas globais.

A+ / A-

O antigo administrador do Banco de Inglaterra Bradley Fried será anunciado na próxima semana como o novo presidente do Goldman Sachs International, substituindo Durão Barroso, que se mantém como líder dos conselheiros internacionais, noticia a Sky News.

Bradley Fried, que deixou o cargo de presidente do Tribunal do Banco da Inglaterra há seis meses, substituirá Durão Barroso.

O antigo primeiro-ministro português assumiu a presidência não executiva do banco de investimento norte-americano em 2016, após ter deixado a presidência da Comissão Europeia, em outubro de 2014.

De acordo com a Sky News, Durão Barroso, que atualmente é Chairman e diretor não-executivo o banco sediado em Londres, será a partir de fevereiro presidente da Goldman Sachs International Advisors, onde irá aconselhar os executivos do banco em questões estratégicas globais.

Além do cargo no Goldman Sachs, Durão Barroso foi reconduzido este mês na presidência da Aliança Global para as Vacinas (GAVI).

O antigo primeiro-ministro português tinha sido nomeado presidente da GAVI em 29 de setembro de 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+