Tempo
|
A+ / A-

Bruxelas aprova financiamento de 13,5 mil milhões para investigação e inovação

06 dez, 2022 - 12:33 • Lusa

Financiamento foi aprovado no quadro do Horizonte Europa, o programa mais vasto da UE para o setor.

A+ / A-

A Comissão Europeia vai disponibilizar uma verba de 13,5 mil milhões de euros para apoiar a investigação e inovação em áreas como o ambiente e a energia, entre outras, do programa de trabalho do Horizonte Europa para 2023-2024.

Este financiamento foi aprovado no quadro do Horizonte Europa, o programa mais vasto da União Europeia (UE) para a investigação e inovação, segundo um comunicado do executivo comunitário.

O objetivo é financiar investigadores e inovadores europeus e “a procura de soluções revolucionárias para os desafios ambientais, energéticos, digitais e geopolíticos”.

O Horizonte Europa permitirá ainda o desenvolvimento de “ações específicas para apoiar a Ucrânia, promover a resiliência económica e contribuir para uma recuperação sustentável da pandemia de covid-19”.

O programa de trabalho do Horizonte Europa para 2023-2024 baseia-se no Plano Estratégico 2021-2024 do Horizonte Europa, adotado em março de 2021.

Foi criado juntamente com as partes interessadas, os Estados-Membros e o Parlamento Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+