A+ / A-

ASAE instaura 48 processos relacionados com a "Black Friday"

07 dez, 2022 - 11:42 • Lusa

Agentes fiscalizados 550 operadores económicos. Visou estabelecimentos de comércio em lojas físicas ou com ofertas online.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 48 processos de contraordenação, no âmbito de uma ação de fiscalização a vendas com redução de preço "Black Friday".

"Foram fiscalizados 550 operadores económicos, tendo sido instaurados 48 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações o desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços, o incumprimento das regras legais sobre promoções, o incumprimento do dever de prestar informação sobre o preço da chamada telefónica para a rede fixa nacional e para a rede móvel nacional", entre outras, informa em comunicado.

Esta fiscalização decorreu de norte a sul do país, durante o mês de novembro, para verificar o cumprimento das regras relativas a vendas com redução de preços, nomeadamente a "oferta de produtos em saldos, liquidações e promoções, realizadas numa época em que se promovem iniciativas como a "Black Friday" ou a "Cyber Monday"".

A operação visou estabelecimentos de comércio em lojas físicas ou com ofertas online, "tendo sido verificado o cumprimento da conformidade das práticas de venda com redução de preço por parte dos operadores económicos face à legislação em vigor", sublinhou a autoridade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    07 dez, 2022 Palmela 12:25
    O tempo das favas ja passou! Eo entrecosto faz castrol!

Destaques V+