Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Twitter. Musk vai revelar novo sistema de verificação na próxima semana

25 nov, 2022 - 13:02 • Diogo Camilo

Depois de ter interrompido o Twitter Blue, que cobrava oito dólares para a conta ser verificada, Elon Musk anunciou que o novo sistema da rede social terá selos dourado e cinzento para contas empresariais e institucionais.

A+ / A-

“Doloroso, mas necessário.” Foi assim que Elon Musk descreveu a criação de um novo sistema de verificação do Twitter, com diferentes cores, e que implicará que todas as contas verificadas sejam manualmente autenticadas.

O novo dono da rede social levantou esta sexta-feira o véu e indicou que o novo sistema provisório será lançado dentro de uma semana, na sexta-feira, 2 de dezembro, em que contas empresariais terão um selo dourado e contas institucionais um selo cinzento. Indivíduos (“celebridades ou não”, esclarece Musk) continuarão a ter um selo azul.

“Cada pessoa pode ter um logótipo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização", acrescentou Musk noutro tweet, referindo que dará mais esclarecimentos na próxima semana.

A novidade surge depois de o serviço de subscrição por 8 dólares para contas verificadas, o Twitter Blue, ter sido interrompido após o número de contas falsas ter disparado.

Anteriormente, o selo azul era apenas reservado a celebridades, políticos, jornalistas ou outras figuras públicas, além de empresas e instituições públicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+