Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Função Pública com aumento de 43 cêntimos no subsídio de refeição

18 nov, 2022 - 10:01 • Fátima Casanova

Diploma já foi publicado em Diário da República com retroativos a 1 de outubro.

A+ / A-

É oficial. O Governo atualizou o subsídio de refeição da Função Pública com retroativos a 1 de outubro, de acordo com a portaria publicada, esta sexta-feira, em Diário da República.

Os funcionários públicos vão receber diariamente mais 43 cêntimos de subsídio de refeição. De acordo com a portaria assinada pela ministra da Presidência e pelo ministro das Finanças, o valor sobe de 4.77 euros para 5.20 euros por dia, sendo que a atualização do valor “produz efeitos a 1 de outubro de 2022”.

O Executivo justifica este aumento com “o atual contexto de inflação que afeta diretamente o poder de compra dos trabalhadores”, reconhecendo “a necessidade de contribuir para a mitigação dos seus efeitos através do reforço dos benefícios sociais a conceder pelo empregador público”.

A última atualização do subsídio de refeição foi feita com a portaria publicada em dezembro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Metam-no na
    18 nov, 2022 Região Caudal 10:47
    Nem um café esta esmola paga... Isto é a gozar, só pode.

Destaques V+