Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoeuropa faz greve a 17 e 18 de novembro às primeiras duas horas de trabalho

09 nov, 2022 - 12:44 • Liliana Monteiro

Neste esquema de greve, em cada um dos dias há oito horas sem produção de carros.

A+ / A-

Reunidos em plenário ontem e esta quarta-feira, os trabalhadores da Autoeuropa tomaram a decisão, por maioria qualificada, de avançar com uma greve às primeiras duas horas de trabalho nos próximos dias 17 e 18 de novembro,

Isso mesmo adiantou à Renascença Rogério Nogueira, o coordenador da comissão de trabalhadores.

"Vai provocar oito horas sem produção de carros. Para já avançamos com a greve, se a empresa não se sentar à mesa com a comissão de trabalhadores para um aumento salarial extraordinário, tendo em conta o aumento drástico da inflacão e do custo de vida dos trabalhadores, iremos reunir de novo e a comissão ficou mandatada para aplicar formas de luta mais duras", explica o coordenador.

Desde ontem, os trabalhadores realizaram quatro plenários onde demonstraram o seu descontentamento face à perda de poder de compra, considerando que nao restava alternativa se não avançar para esta greve.

A administração da fábrica quer pagar bónus únicos de 400 euros. Já os operários defendem a antecipação de aumentos com efeitos retroativos.

Os trabalhadores alegam que a empresa tem margem para um aumento nos pagamentos tendo em conta que caminha para o segundo melhor ano de sempre a nivel financeiro.

[atualizado às 13h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+