Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Theneo" vence pitch da Web Summit. Empresa trabalha na área da programação

04 nov, 2022 - 15:52 • Cristina Nascimento

Havia três finalistas. A vencedora é uma empresa da Geórgia liderada por uma mulher com 28 anos.

A+ / A-

Está encontrada a startup vencedora da edição deste ano da Web Summit. É a "Theneo", empresa da Georgia, que opera na área da programação.

Ana Robakidze, fundadora da empresa, disse estar muito feliz com a distinção e lembrou que ainda "no ano passado estava ali no público a sonhar estar aqui. É muito bom estar aqui a representar não só a minha empresa como também o meu país", disse.

As outras startup finalistas eram a "BiomeOne", empresa na área do diagnóstico de doenças oncológicas, e a "Gataca", da área da segurança informática. No total, estiveram mais de 100 empresas empreendedoras a concurso.

No ano passado, a vencedora foi a startup portuguesa Smartex, que trabalha na área dos têxteis.

A Web Summit termina esta sexta-feira. Esta foi a edição com maior número de sempre de participantes, mais de 71 mil pessoas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+