Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

BPI sobe lucro em 18% para 268 milhões até setembro

04 nov, 2022 - 11:50 • Lusa

A atividade em Portugal contribuiu com 159 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 25% relativamente ao período homólogo de 2021.

A+ / A-

O BPI teve lucros de 268 milhões de euros até setembro, uma subida de 18% face aos 242 milhões de euros registados no mesmo período de 2021, divulgou a instituição financeira.

A atividade em Portugal contribuiu com 159 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 25% relativamente ao período homólogo de 2021, refere em comunicado o banco detido pelo grupo CaixaBank.

O contributo da participação no angolano BFA foi de 102 milhões de euros (100 milhões em período homólogo de 2021) e o contributo do moçambicano BCI de 25 milhões de euros (14 milhões em período homólogo).

Segundo o presidente Executivo, o BPI mantém uma posição financeira sólida, assente num forte dinamismo comercial, que tem permitido ganhar quota de mercado nos diversos segmentos de negócio e melhorar a rentabilidade.

“O Banco está preparado para continuar a dar um apoio decisivo às famílias, empresas e sociedade, num cenário de incerteza quanto à extensão e duração dos impactos da situação geopolítica e económica a nível internacional. Olhamos para os próximos exercícios com muita prudência, com a confiança de termos uma capitalização confortável, o melhor risco de crédito em Portugal, uma equipa focada e a capacidade de investir em tecnologia e inovação”, diz João Pedro Oliveira e Costa, citado no comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+