Tempo
|
A+ / A-

Moedas na Web Summit. Lisboa é “a cidade onde o impossível é possível”

01 nov, 2022 - 22:43 • Cristina Nascimento

Presidente da Câmara de Lisboa lembrou que no ano passado foi à cimeira de tecnologia falar de transportes públicos em Lisboa e da abertura de uma fábrica de unicórnios, objetivos que já foram cumpridos, afirmou.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, garante que Lisboa é "a cidade onde o impossível é possível". O autarca falava durante a sua intervenção na cerimónia de abertura da Web Summit, esta terça-feira.

Perante um Altice Arena cheio de gente, Moedas lembrou que naquele sítio, há um ano, falou sobre transportes públicos gratuitos e sobre a abertura de uma fábrica unicórnios na capital.

"Num só ano, conseguimo transportes gratuitos para os mais velhos e os mais novos", disse, publicitando depois que outro feito recente é a a ideia de garantir assistência médica aos lisboetas mais velhos.

Moedas dedicou ainda parte da sua intervenção à recém-criada fábrica de unicórnios, no Beato, lembrando que em 2021 muitos o criticaram pela ideia. "Alguns chamaram-me tonto", explicou.

O autarca comparou, de alguma forma, a situação ao antigo presidente norte-americano J. F. Kennedy que também foi criticado quando revelou o desejo de colocar homens na lua.

Carlos Moedas terminou dirigindo-se aos mais inovadores, aconselhando-os a rodearem-se de quem acha que determinados feitos são impossívels e declarou: "são vocês quem mudará o mundo e não os políticos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+