Tempo
|
A+ / A-

Incidente com drone interrompe abertura da Web Summit

01 nov, 2022 - 18:20 • Redação

Fonte da empresa de segurança do Altice Arena garante que ninguém foi atingido.

A+ / A-

A cerimónia de abertura da Web Summit foi interrompida devido a um incidente com um drone que faz o registo audiovisual do evento.

As pessoas na plateia sentadas por baixo do local onde estava o aparelho assustaram-se e levantaram-se de rompante.

Fonte da empresa de segurança do Altice Arenas garantiu à Renascença que foi um drone que embateu numa estrutura suspensa no topo do recinto, mas que nada caiu no chão, nem ninguém foi atingido.

Questionada pela Renascença, a organização do evento não especificou detalhes do sucedido, nem que tipo de equipamento esteve na origem do problema.

Mais de 50 minutos depois da interrupção, o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, subiu ao palco central para aludir a um "problema técnico" e que "estão a fazer tudo o que podem" para retomar a sessão de abertura.

"Fiquem por aí, vai valer a pena", disse.

[notícia atualizada às 21h42]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+