Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Galp admite perda de um fornecimento da Nigéria no final de outubro

24 out, 2022 - 17:16 • Lusa

A petrolífera garante ter já assegurado a aquisição desse volume no mercado e diz não ter previstos mais cancelamentos.

A+ / A-

A Galp admitiu esta segunda-feira o cancelamento de mais uma entrega de gás natural liquefeito (GNL) da Nigéria, previsto para finais de outubro, mas garante ter já assegurado a aquisição desse volume no mercado e não ter previstos mais cancelamentos.

“A última atualização da Nigéria é que uma carga de GNL pode ser afetada no final de outubro, mas não estão atualmente a prever mais impactos em novembro”, afirmou o diretor de ‘trading’ da Galp, Rodrigo Vilanova, durante uma conferência telefónica com analistas para apresentação dos resultados do terceiro trimestre da petrolífera, divulgados esta segunda-feira antes da abertura do mercado.

Relativamente aos volumes potencialmente impactados em outubro, devido à não chegada do navio com gás da fornecedora Nigeria LNG Limited, o responsável avançou que a petrolífera “já conseguiu adquirir com sucesso a maior parte” no mercado, para entrega por gasoduto.

“Já garantimos a substituição da maior parte do volume afetado”, afiançou Rodrigo Vilanova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+