Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ENERGIA

Medina garante "capacidade significativa" de abastecimento de gás

18 out, 2022 - 19:10 • Teresa Almeida

Ministro das Finanças informa que o Governo tem mantido conversações com a Nigéria, a propósito das alterações no fornecimento de gás proveniente deste país africano.

A+ / A-

O Governo garantiu esta terça-feira que mantém conversações com a Nigéria sobre a exportação de gás, que poderá ficar comprometida devido às cheias neste país africano.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, afirma que tem havido "contactos entre os governos dos dois países" e admite a existência de "adaptações no calendário de entregas".

O secretário de Estado da Energia, João Galamba, "acompanhará os desenvolvimentos nesta matéria", sublinhou.

Neste momento, o ministro garante que "o país tem uma capacidade de abastecimento significativa" de gás.

Esta segunda-feira, a Nigéria havia anunciado a "redução substancial" da produção de gás. O país figura como principal fornecedor de Portugal e, consequentemente, da Galp Energia.

A petrolífera portuguesa reconheceu de imediato possíveis "perturbações adicionais no abastecimento".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+