Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aproveite para abastecer. Preço dos combustíveis volta a disparar para a semana

14 out, 2022 - 11:35 • Olímpia Mairos

A gasolina deverá aumentar 6 cêntimos por litro e o gasóleo simples deverá ficar mais caro 9,5 cêntimos.

A+ / A-

Se tiver um automóvel, prepare-se para abastecer este fim de semana, pois os preços sobem nas bombas de combustível portuguesas na próxima segunda-feira.

Segundo as previsões, a gasolina deverá aumentar 6 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo simples deverá subir 9,5 cêntimos.

Uma subida significativa que vem juntar-se às subidas verificadas ao longo desta semana com o preço médio do gasóleo simples a rondar 1,894 €/litro, e a gasolina simples 95 a custar, em média, 1,851 €/litro.

Com estes aumentos, o gasóleo está ao preço mais alto desde o início de setembro. Já a gasolina está ao custo mais elevado desde o início de agosto.

Todos os preços estão de novo mais caros do que na véspera da invasão da Ucrânia pela Rússia, que ocorreu a 24 de fevereiro.

O preço final nas bombas depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

De lembrar que na semana passada, o Governo reduziu o corte de ISP, diminuindo-o em 0,1 cêntimos por litro de gasóleo e em 4,4 cêntimos por litro de gasolina. A justificação dada pelo Ministério das Finanças foi o da descida do preço dos combustíveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    16 out, 2022 Paços 01:24
    Há dois dias atrás, li que o petróleo tinha descido ao ponto de anular a subida da semana passada, então eu pensei "então os combustíveis vão descer o que subiram na semana passada, ou seja o gasóleo descer 12 cêntimos e a gasolina 7 cêntimos", mas não, é ao contrário, os combustíveis vão subir fortemente! Isto acontece porque o governo quer ou deixa! O Duarte Cordeiro deve estar a ser corrompido pelas petrolíferas/gasolineiras! Penso que isso é claro!

Destaques V+