Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mapa interativo

Novos radares de velocidade a 1 de setembro. Saiba onde vão estar

31 ago, 2023 - 17:17 • Diogo Camilo , Salomé Esteves

A 1 de setembro entram em funcionamento 37 novos radares e 12 são de velocidade média. Ao todo, Portugal terá 98 radares de controlo de velocidade. Utilize o mapa interativo para descobrir a localização, o tipo e a velocidade máxima de cada um

A+ / A-

O início de setembro marca a entrada em funcionamento de 37 novos radares de controlo de velocidade nas estradas portuguesas.

Os 12 radares de velocidade média estão espalhados pelo país. Um está em Braga; três, no Porto, dois em Aveiro; um, em Coimbra; três, em Lisboa; um, em Santarém; e um, em Setúbal. Na A1, que liga o Porto a Lisboa, existem dois, em Aveiro e Santarém. Estes são acompanhados por um novo sinal de trânsito.

Mas estes novos radares não se encontram apenas em autoestradas ou vias-rápidas. Também foram instalados radares de velocidade média na N10, em Setúbal, e a N109, em Coimbra.

Dos novos radares tradicionais, oito ficam no distrito do Porto, seis em Braga e cinco em Lisboa.

Lisboa continua a ser o distrito com mais radares em funcionamento, 26, seguido do Porto, com 22. Na mesma linha é a A1, que liga as duas maiores cidades portuguesas, a que mais radares tem. Ao longo do percurso, são oito os equipamentos que controlam a velocidade.

A partir de 1 de setembro, são 98 os radares a registar a velocidade em Portugal. Contudo, há planos para que este número aumente para 123. Este aumento prevê a isntalação de mais 11 radares de velocidade média.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    01 set, 2023 Lisboa 17:12
    Ó Zé, só entram nos cofres se não cumprires a lei... Não queres pagar multas, é simples, não andes em excesso de velocidade! E se andares em excesso de velocidade sabendo que há radares ainda mais burro és!
  • ze
    31 ago, 2023 aldeia 17:41
    mais uns milhões que vão entrar nos cofres do governo.

Destaques V+