Tempo
|
A+ / A-

Preços dos combustíveis vão subir pelo menos 6 a 8 cêntimos por litro

07 out, 2022 - 14:01 • Redação

Fontes do setor admitem que aumento dos preços do gasóleo e gasolina na próxima segunda-feira pode ser superior.

A+ / A-

Os preços do gasóleo e da gasolina deverão sofrer uma forte subida na próxima segunda-feira, reflexo do aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais.

De acordo com fontes do setor à Renascença, há uma tendência de subida de pelo menos 6 cêntimos por litro de gasolina e de 8 cêntimos por litro de gasóleo, mas esta poderá ser superior.

O litro de gasóleo poderá custar mais 10 cêntimos a partir de segunda-feira, e a subida do preço do litro de gasolina poderá ser de entre 8 e 9 cêntimos, admitem as fontes.

Os aumentos previstos surgem depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter anunciado que vai reduzir a produção de crude na ordem dos dois milhões de barris por dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+