Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preço dos combustíveis continua a descer

12 set, 2022 - 07:20 • Olímpia Mairos

O preço da gasolina simples deverá custar menos cerca de cinco cêntimos. Já o gasóleo deverá registar uma descida de cerca de três cêntimos por litro.

A+ / A-

Pela terceira semana consecutiva, o preço dos combustíveis fica a partir desta segunda-feira mais barato.

O preço da gasolina simples 95 deverá descer cerca de cinco cêntimos para os 1,662 euros por litro, retomando valores verificados no final de 2021.

Já o gasóleo deverá registar uma descida de três cêntimos por litro para os 1,793 euros.

A confirmarem-se estas mexidas, o gasóleo vai ficar 13 cêntimos mais caro do que a gasolina.

Ainda assim, o preço final na bomba depende de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

De acordo, com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a UE.

Recorde-se que os preços nas bombas continuam a beneficiar de três medidas de mitigação implementadas pelo Governo.

O desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA, e a suspensão da atualização da taxa de carbono baixaram em 28,2 cêntimos a carga fiscal do gasóleo e em 32,1 cêntimos a carga fiscal da gasolina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel de Campos Dia
    12 set, 2022 Póvoa de Varzim 17:09
    A notícia não corresponde à realidade: acabo de passar pelas bombas da BP e da GALP, com os preços da semana passada, e da anterior.
  • Joaquim Correto
    12 set, 2022 Paços 08:35
    A "culpa" da subida dos preço de muitos produtos foi a subidas dos combustíveis, ora se é verdade que o valor dos combustíveis está em níveis de fevereiro, está na hora dos preços dos produtos descerem novamente! Ou a culpa agora é de outra coisa?

Destaques V+