Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente e ministros no Congresso da Ordem dos Contabilistas Certificados

07 set, 2022 - 20:30 • Ricardo Vieira

Encontro, que decorre nos dias 21,22 e 23 de setembro, em Lisboa, vai reunir cerca de sete mil profissionais

A+ / A-

O 7.º Congresso da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), entre 21 e 23 de setembro, na Altice Arena, em Lisboa, vai contar com a presença do Presidente da República e de vários membros do Governo.

Cerca de sete mil profissionais estão inscritos naquele que será o maior congresso da história da OCC.

Em debate vão estar temas como a sustentabilidade e o relato não financeiro, responsabilidade empresarial, empreendedorismo social, da economia sustentável às métricas, passando pelos índices contabilísticos e pelos desafios populacionais contemporâneos, adianta a OCC, em comunicado.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, marca presença no arranque do congresso, no dia 21, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerra os trabalhos no final da manhã do dia 23.

O congresso vai também contar com intervenções do ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva; da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho; e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

Num programa com um amplo leque de temas, outros convidados confirmados são o bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar; o administrador executivo da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021, Tiago Pitta e Cunha; o presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis; ou o cantor Pedro Abrunhosa, no papel de motivador.

O 7.º Congresso terá ainda espaço para a apresentação, no dia 22, do CCCLix, um novo projeto formativo da Ordem dos Contabilistas Certificados e, no dia 23, do projeto de certificação de qualidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+