Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administração Pública. ENSE avalia faturas da Endesa que apresentem irregularidades

09 ago, 2022 - 18:19 • Redação

Secretário de Estado da Energia, João Galamba, já definiu o procedimento.

A+ / A-

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) vai avaliar as faturas da Endesa que apresentem irregularidades.

No seguimento do despacho publicado pelo primeiro-ministro, o secretário de Estado da Energia, João Galamba, já definiu o procedimento pelo qual vão ser validadas as faturas a pagar pelos organismos públicos com contratos com aquele operador.

Num novo despacho, publicado segunda-feira em Diário da República, João Galamba define que só as faturas analisadas por um gestor, e em que sejam detetadas desconformidades, é que deverão ser reencaminhadas para a ENSE.

As restantes faturas da Endesa podem ser imediatamente pagas.

Das que chegam à ENSE, e que serão ali analisadas, só as que apresentem essas alegadas irregularidades é que serão submetidas à validação do secretário de Estado.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+