A+ / A-

Avião despenha-se no Alasca

24 abr, 2024 - 00:16 • Ricardo Vieira

Os dois tripulantes do Douglas C-54 Skymaster morreram.

A+ / A-

Um avião Douglas C-54 Skymaster despenhou-se, esta terça-feira, no estado norte-americano do Alasca. As duas pessoas que seguiam a bordo morreram.

O aparelho tinha levantado voo do aeroporto da cidade de Fairbanks, mas acabou por cair ao fim de 11 quilómetros nas margens do rio Tanana, informa a polícia do Alasca.

O avião deslizou através de uma colina e incendiou-se na margem do rio.

A Autoridade Nacional de Segurança nos Transportes desconhece as causas do incidente, mas um controlador aéreo relatou ter avistado “uma grande nuvem de fumo”.

O Douglas C-54 Skymaster é uma versão do Douglas DC-4, um avião militar utilizado na II Guerra Mundial e na Guerra da Coreia, que pode ter uma capacidade para 44 passageiros ou ser convertido para transporte de carga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+