Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto. TAP diz que "qualquer decisão" será positiva para a indústria

22 jul, 2022 - 18:10 • Lusa

A presidente executiva da TAP garante empenho "na implementação da decisão assim que a decisão for tomada".

A+ / A-

A presidente executiva da TAP (CEO), Christine Ourmières-Widener, reiterou hoje que qualquer decisão sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa será positiva para o país e para a indústria.

"Penso que qualquer solução será positiva para a indústria e para Portugal", disse hoje em declarações aos jornalistas no âmbito da assinatura de uma parceria estratégica entre a TAP, a Galp e ANA - Aeroportos de Portugal para desenvolvimento de combustíveis sustentáveis para aviação, em Lisboa.

Questionada sobre o tema, Christine Ourmières-Widener disse: "Definitivamente gostaríamos de perceber como será o futuro", acrescentando que irá trabalhar "na implementação da decisão assim que a decisão for tomada".

"Confirmamos o nosso compromisso de fazer parte de qualquer solução e achamos que uma solução é importante para o país", vincou.

A CEO da TAP sublinhou que a equipa da companhia aérea está "muito ocupada" com o plano de reestruturação.

O primeiro-ministro afirmou hoje que ainda não sabe se terá um acordo com o PSD sobre a nova solução aeroportuária para a região de Lisboa, e insistiu que se trata de uma questão estruturante que requer consenso.

Esta posição foi transmitida por António Costa após ter recebido o presidente do PSD, Luís Montenegro, em São Bento, o primeiro encontro entre ambos e que durou mais de três horas e meia.

No final de junho, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, fez publicar um despacho com uma solução aeroportuária -- Montijo mais Alcochete -- e afirmou que prescindia do acordo do partido de Luís Montenegro.

Mas António Costa determinou que o ministro das Infraestruturas revogasse esse despacho, insistindo que a solução referente ao novo aeroporto da região de Lisboa terá de ser tomada com base num acordo com o PSD.

A CEO da TAP garantiu ainda que a empresa está a trabalhar na resposta aos atrasos dos voos, sublinhando que estar a "otimizar" os processos.

"Estamos a tomar providências. É um desafio e vamos fazer o nosso melhor com os nossos parceiros", acrescentou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+