Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preços das casas avançam 12,9% em Portugal no 1.º trimestre

08 jul, 2022 - 10:28 • Lusa

Nos primeiros três meses do ano, os valores aumentaram a um ritmo acima da média da UE.

A+ / A-

Os preços das casas aumentaram, no primeiro trimestre, 9,8% na Zona Euro e 10,5% na União Europeia (UE), com Portugal a apresentar uma subida acima da média (12,9%), divulga o Eurostat esta sexta-feira.

Na comparação com o trimestre anterior, entre janeiro e março, o preço das habitações subiu 1,7% na Zona Euro e 2,1% na UE.

Na variação homóloga, todos os Estados-membros apresentaram subidas no indicador e ultrapassaram os 10% em 18 dos países da UE, com os maiores aumentos a serem observados na República Checa (24,7%), Estónia (21,0%) e Hungria (20,6%).

Também não houve quebras na comparação trimestral, com a Estónia (7,1%), Hungria (6,7%) e Bulgária (5,2%) a registarem os maiores aumentos dos preços das casas.

Em Portugal, o indicador avançou 12,9% na variação homóloga e 3,8% na trimestral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+