A+ / A-

Pré-avisos de greve disparam 85% nos primeiros três meses do ano

19 mai, 2022 - 18:02 • Sandra Afonso

Os setores mais afectados no último mês por ameaças de paralisação foram os "Transportes e Armazenagem" e a "Administração Pública e Defesa e a Segurança Social Obrigatória".

A+ / A-

Até abril os pré-avisos de greve comunicados ao Ministério do Trabalho aumentaram 85%, para 270. São dados da Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) que comparam com igual período do ano anterior.

Ainda segundo a DGERT, nos primeiros cinco meses deste ano deram entrada mais 124 avisos de greve. A maioria situa-se no setor privado (206), apenas 64 dizem respeito ao sector empresarial do estado.

Só no mês de abril, que antecede o dia do trabalhador, foram entregues 73 pré-avisos, um aumento de 70% face ao mesmo mês de 2021. A maioria (54) abrangeu o sector privado. Em 40% foram decretados serviços mínimos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+