Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Este negócio não pode continuar". Musk avisa Twitter sobre contas falsas

17 mai, 2022 - 12:21 • Diogo Camilo

Homem mais rico do mundo diz que compra da rede social por 41 mil milhões de euros só avança se o CEO do Twitter mostrar provas de que as contas de “spam” representam menos de 5% dos utilizadores.

A+ / A-

O dono da Tesla e homem mais rico do mundo, Elon Musk, avisou que o negócio para a compra do Twitter por 41,14 mil milhões de euros não avançará até que a empresa mostre provas de que contas falsas e de “spam” representam menos de 5% dos utilizadores da rede social.

Musk, que tinha anunciado na passada semana que a aquisição estava “temporariamente suspensa”, referiu que a sua oferta se baseia nos números avançados pelo Twitter a reguladores norte-americanos e que a rede social se recusou a mostrar provas dos relatórios enviados aos reguladores norte-americanos.

“São 20% de contas falsas ou de spam, quatro vezes acima do que o Twitter alega, e pode ser muito superior. A minha oferta baseia-se nos relatórios do Twitter à SEC [Comissão de Valores Mobiliários] estarem corretos. Ontem, o CEO do Twitter recusou publicamente mostrar provas de números abaixo dos 5%. Este negócio não pode continuar enquanto não o fizer”, escreveu o multimilionário na rede social.

Antes, em resposta a uma longa publicação do CEO do Twitter, Parag Agrawal, sobre contas falsas e de spam, Musk atirou um emoji irónico.

O fim das contas falsas no Twitter foi uma das promessas de Elon Musk após o anúncio de aquisição da rede social e a percentagem de utilizadores que são “bots” influencia a perspetiva de comercialização da empresa e o seu valor.

Em resposta, esta terça-feira, o Twitter indicou estar comprometido em completar o negócio acordado pelo preço e termos definidos em abril, avançando que o acordo deverá estar fechado até ao final de 2022, faltando a aprovação de acionistas da empresa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+