Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Antigo presidente da construtora Teixeira Duarte morre aos 105 anos

03 nov, 2023 - 16:33 • Miguel Marques Ribeiro

Pedro Teixeira Duarte sucedeu ao pai à frente dos destinos da empresa, em 1959, e manteve-se no cargo durante quase 50 anos.

A+ / A-

Faleceu esta quarta-feira, com 105 anos de idade, Pedro Teixeira Duarte, antigo presidente da empresa de construção civil Teixeira Duarte.

Em comunicado, a empresa evoca o percurso do ex-dirigente nascido na Lourinhã.

Formado em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico, Pedro sucedeu ao pai e fundador Ricardo Esquível Teixeira Duarte, em 1959, presidindo aos destinos da construtora durante quase cinquenta anos.

A empresa sublinha a “postura discreta, focada” de Pedro Teixeira Duarte, que foi também presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores, após o 25 de abril.

Em 2006, o empresário recebeu o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, concedido pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

O grupo Teixeira Duarte tem hoje 9.500 trabalhadores, desenvolvendo a sua atividade em 22 países e operando em seis setores diferentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+