Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Elon ​Musk quer tweets pagos

29 abr, 2022 - 17:48 • Sandra Afonso

Novo dono do Twitter terá planos para desenvolver conteúdos geradores de receitas, avança a agência Reuters.

A+ / A-

O homem mais rico do mundo, que acaba de assinar um dos maiores negócios de sempre, terá convencido a banca a apoiar a aquisição multimilionária do Twitter com uma estratégia que limita o acesso à rede.

Segundo a agência Reuters, que cita fontes não identificadas porque o acordo é confidencial, Elon Musk terá planos para desenvolver conteúdos geradores de receitas. Quer ainda cobrar aos sites que citem tweets virais ou com informação importante, quer sejam individuais ou de organizações.

O próprio serviço premium deverá sofrer alterações, tendo em conta um tweet, já eliminado, de Elon Musk, onde defendia menos publicidade e mais opções de pagamento, por exemplo, em criptomoedas.

O plano de pagamento da aquisição do Twitter, por 44 mil milhões de dólares, inclui não só a rentabilização da rede social, mas também um empréstimo associado à Tesla. Há também um remanescente que ficou à responsabilidade do próprio Elon Musk, que pode ter que recorrer à fortuna pessoal.

Associado ao negócio estão cortes na despesa, num montante desconhecido. Segundo as fontes contactadas pela Reuters, o plano apresentado aos investidores é parco em detalhes.

O próprio Musk, através do Twitter, já admitiu eliminar os salários de toda a direção da empresa, onde iria poupar três milhões.

A agência Bloomberg acrescentou que a apresentação à banca incluiu cortes de pessoal. No entanto, nada será decidido até que assuma a empresa.

Desde que acordou a compra do Twitter até esta quinta-feira, em três dias, Musk já vendeu mais de 9,4 milhões de ações da Tesla, são mais de 8 mil milhões de dólares.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+